RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

terça-feira, 1 de agosto de 2017

ARTISTAS QUE NÃO RESPEITAM ARTE




Buenas amigo Leo,

Te encaminho esta foto com uma dor gaúcha. O Monumento da Epopeia Riograndense tem sido constantemente vandalizado por incêndios e até cartazes. Mas agora o autor assinou a "obra", na verdade crime como está previsto na lei. Nesta segunda-feira o monumento - que registra grandes feitos da nossa história e grandes nomes como Bento Gonçalves, Sepé Tiarayu e Garibaldi - amanheceu com este cartaz, e nele está a assinatura "Edições Água para Cavalos".

Uma rápida pesquisa encontramos que isso é "Arte", exposição dos artistas Diego Passos e Juliano Ventura. Inclusive no link abaixo vemos o incentivo dos órgãos públicos a estes "artistas" em exposições na Usina do Gasômetro, assim como em outros links no Shopping Iguatemi, além de outros estados.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=190110&EXPOSICAO+NA+USINA+DO+GASOMETRO+SERA+ENCERRADA+NESTE+DOMINGO

Até quando em nome da "arte" alguém pode se achar no direito de vandalizar um monumento público?? Nossas autoridades onde estão? A brigada diz que não tem como vigiar todos os monumentos, mas e quando o ato tem assinatura?

Uma outra rápida pesquisa é possível encontrar outros monumentos servindo de moldura para esta "bela" arte contemporânea, propagandeada pelo estado. Que depois tem que colocar mais outros recursos para limpar nossos monumentos, do lixo que se acumula sobre eles.
Jeândro Garcia

 
Nota do blog: Os "artistas" que julgam sua arte como superior e, por isso mesmo, deva se sobrepor ao trabalho de outros, não merecem a mínima consideração, como é o caso relatado e fotografado acima por nosso amigo Jeândro Garcia.  Se não foram os citados que colaram os cartazes, deviam orientar melhor quem divulga seu trabalho sobre noção de respeito.