RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sábado, 15 de julho de 2017

CHASQUES DO MTG


84ª Convenção Tradicionalista acontece em Lagoa Vermelha
 
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 29 de julho, no CTG Alexandre Pato, em Lagoa Vermelha, a 84ª Convenção Tradicionalista. 
 
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a Convenção Tradicionalista tem papel fundamental na revitalização do Movimento Tradicionalista, por reunir as principais lideranças e os jovens diretamente envolvidos com as principais atividades culturais realizadas no pago gaúcho. “Dos debates realizados nas Convenções resultam os rumos do Movimento, pois em suas plenárias decidem-se as normas que regem s relações internas e externas do MTG”, afirma.
 
A Convenção Tradicionalista é o órgão integrado pelos membros do Conselho Diretor, Conselho de Vaqueanos, Junta Fiscal, Conselheiros Beneméritos e Coordenadores Regionais, que reúne-se ordinariamente, todos os anos, no mês de julho, em local fixado na Convenção anterior ou por convocação extraordinária.
 
A primeira Convenção Tradicionalista foi realizada no ano de 1968, no CTG “Invernada do Chapadão”, em Jaguari, 10 ª Região Tradicionalista.
 

Últimas vagas para Cfor de Três Passos

 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho está encerrando as inscrições para o Curso de Formação Tradicionalista – CforBásico, que será realizado no dia 23 de julho em Três Passos. Segundo o presidente da entidade, Nairo Callegaro, restam ainda algumas vagas.
 
O Cfor Básico aborda temas como História do Rio Grande do Sul; História do Tradicionalismo Gaúcho; Noções básicas da Cultura Gaúcha; Carta de Princípios; Gestão de Pessoas: liderança, relacionamento interpessoal e gerenciamento de conflito e Voluntariado.
 
Mais informações podem ser obtidas no site
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
51 9370 0619