RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
José Estivalet declamando na Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quarta-feira, 28 de junho de 2017

CHASQUES DO M.T.G.


Lançada 3ª edição do Prêmio MTG de Jornalismo
  

O Movimento Tradicionalista Gaúcho anunciou nesta semana a realização da terceira edição do Prêmio MTG de Jornalismo. A iniciativa tem por objetivo reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul, nas categorias Profissional e Universitário.
 
Poderão concorrer trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages, que se destaquem por ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; pela consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; pela contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.
 
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a imprensa é grande parceira da entidade na divulgação da pauta tradicionalista e a realização do Prêmio não é apenas uma forma de reconhecer, mas também de agradecer pelo trabalho desenvolvido.
 
Mais informações serão divulgadas em breve. 
 
 
MTG qualifica governança do Acampamento Farroupilha
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho dá mais um passo em sua política de governança na gestão, organização e realização do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. Nesta semana, o presidente Nairo Callegaro anunciou a implantação de uma ferramenta que atende aos requisitos de transparência no relacionamento com os stakeholders do evento: um informativo técnico e periódico, com circulação pré, durante e pós Acampamento.
 
“Acreditamos em decisões orientadas para um consenso e disponibilizando as informações assim claramente colabora para que haja uma participação mais efetiva não somente na fiscalização, mas também na criação de alternativas e sugestões em momentos desafiadores”, afirma Callegaro. Segundo ele, é uma grande responsabilidade a realização de um evento deste porte e por se tratar de uma iniciativa com ampla participação popular, quanto mais inclusivo for o processo, melhor. “Não será apenas uma ação pró-forma; queremos mais eficiência e eficácia”, afirma.
 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
51 9370 0619