RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PROMESSA FEITA....


 
O amigo e agora compadre, palestrante do folclore, tradição e da história deste chão, Rogério Bastos, há tempos havia me solicitado um avatar. Por não saber o que significava e por vergonha de perguntar, nunca tomei iniciativa de atender tal pedido. Se me dissesse uma charge, um cartum, sairia em seguidita.... kkkkkkkk.
 
Esclarecimentos feitos, na sexta-feira o Rogério esteve aqui pelo meu rancho onde, juntamente com os amigos Jeandro Garcia e Ewilin Ayres, comemos uma paleta de carneiro, tomamos uma ceva e proseamos de tudo desta vida velha.
 
Na oportunidade lhe regalei com o "avatar". Não sei se ficou bom pois ando destreinado no cabo do lápis, mas o Rogério gostou por demais. 
 
Promessa feita....