RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

domingo, 7 de maio de 2017

DIRETORIA DE PRENDAS


NO CTG RODEIO SERRANO

patronagem que assume o biênio 2017/2018 
 
Pela primeira vez em sua história o tradicional Centro de Tradições Gaúchas Rodeio Serrano, de São Francisco de Paula, tem sua diretoria composta por mulheres.
 
O jantar/baile de posse animado pelo Grupo Batendo Na Marca, aconteceu ontem a noite após a eleição por aclamação da única chapa concorrente tendo a frente a Patroa Neusa Reis.
 
A maioria das componentes da nova patronagem é formada por mulheres que foram as pioneiras em Cavalgadas de Prendas no Rio Grande do Sul. O fato de uma diretoria tradicionalista ser assim estruturada não é inédito no Estado, mas não deixa de ser algo pitoresco pois os Centros de Tradições sempre tiveram a predominância de peões em suas administrações sendo, por muitos, considerado um ambiente machista.

A valorização das mulheres, inclusive nos cargos de comando, vem acontecendo em diversos setores da sociedade e o tradicionalismo é um lugar que não impõe restrições a este fato. Basta ver quantas Patroas e Coordenadoras Regionais fazem parte do Movimento.   
 
Parabéns pela coragem e iniciativa e que tenham muito sucesso nesta gestão bonita, perfumada, colorida e, acima de tudo, competente.