RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 25 de abril de 2017

MAS QUE BAGUALISMO!!!!


 
Neste final de semana participei da triagem do 10º Canto Missioneiro, de Santo Angelo. Me bandeei para a Capital das Missões "somente" na companhia do Supremo Arquiteto, escutando músicas gaúchas que minha filha salvou num pen drive para mim. Para facilitar o manuseio do rádio, fui com o carro da minha esposa que tem todos os recursos na direção (levantar volume, passar ou retroceder a música, telefonar do viva voz), tudo na mão canhota, como quem acaricia o braço de um violão. Antes da partida a Mariana (minha filha) levantou cedo para ministrar algumas instruções do manuseio.
 
Na vinda de lá para cá, me fez parceria o grande guitarreiro Marcello Caminha, figura humana sem par e músico dos melhores que esta província de São Pedro já pariu. Entre causos e risadas nem vimos o tempo passar.
 
Ali por.. não sei bem onde, resolvemos parar para aliviar a bexiga. Ao retornarmos ao carro, ainda com o veículo parado, falei para o Marcello: - Acho que estraguei a condução da patroa. Não funciona mais nada do rádio.
 
O parceiro de jornada deu uma bombeada e disse: - Léo. Tu tá apertando no lugar errado. Aqui é o controle do rádio (apontando para o lado direito da direção).
 
- Não é - teimei com a certeza de que dois e dois são quatro. - Vim mexendo sempre aqui, do lado esquerdo.
 
Então o bageense que conquistou o Rio Grande com um brilhante toque de violão argumentou com sua calma peculiar: - Mas é que a direção tá torcida.
 
Aí, ante a vacilada deste boca-aberta, arrematou junto a uma risada de quem já me conhecia há vários anos: - MAS QUE BAGUALISMO!