RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quarta-feira, 8 de março de 2017

CAUSO DE GALPÃO


O PILOTO SALUSTIANO
 
Minha gente amiga. No momento em que vocês estão lendo estas linhas talvez eu esteja por riba destas nuvens de algodão alçando voo entre São Paulo e Chile ou mesmo já cruzando o oceano rumo a Nova Zelândia para, na sexta-feira pela manhã, bolear a perna no solo australiano, de bombacha e tudo. Por esse motivo o causo do piloto Salustiano me vem em boa hora. Apreciem.

 
Num voo comercial saindo de Porto Alegre, o piloto gaúcho e alegretense Salustiano Flores, da antiga e inigualável Viação Aérea Riograndense, a nossa querida VARIG (que tinha até um departamento de tradições gaúchas), liga o microfone e começa a charlar com os passageiros:

- Bueno indiada, aqui é o piloto, Capitão Salustiano, guasca, tropeiro, parido com muito orgulho em Alegrete.

- Deixei a minha chinoca e o meu cavalo pra ter a satisfação de acompanhar as senhoras e os senhores nessa bagaça que é o vôo 426, com destino a São Paulo e com escala em Florianópolis, quintal de minha querência, o meu Rio Grande amado. Neste exato momento “tamu vuando” a 9 mil metros de altura, sacudindo as melena, velocidadezita de 860 Km/hora, e a cidade de... OHHHHHHHPAAA!!! BARRRRRBARIDADE!!! DEEEEEUZULIVREEE, COMO FOI ACONTECER ISSO??!!! PATRÃO VELHO, QUE CAGAAAAADA...!!!

E os passageiros escutam aqueles gritos pavorosos, seguido de um barulho infernal...
- NÃÃÃÃOOOOOOO....!!!!!!

Segundos depois, o gaudério pega o microfone e, rindo, meio sem graça, se desculpa:

- Bah, me desculpem xiruzada, pelo "esparramo" aqui na cabine, mas é que me descuidei e me escapou das "mão" a cuia do meu chimarrão, que caiu bem em cima das minhas “bombacha” nova, “sacumé”, água meio quente.. e tal, me queimou os “ovo”!!!!

- Vocês precisam ver como é que ficou a parte da frente da minhas “bombacha” eheheh!!!

Nisso grita um lacaio lá do fundo do avião, provavelmente um Paulista, Carioca ou Pernambucano, sei lá ...

- Seu Gaúcho filho da ......! E você precisa ver como ficou a parte de trás das minhas calças!!!