RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
26º RONCO DO BUGIO (1 e 2 Setembro) - PRAZO DE INSCRIÇÕES DIA 28 DE JULHO

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quarta-feira, 29 de março de 2017

5º CANTO CAMPEIRO DE VIAMÃO


 
Nos dia 08 e 09 de abril, o Parque de Exposições Bento Gonçalves, no município de Viamão,  acolhe mais uma edição do Canto Campeiro de Viamão.  O festival se desenvolve junto a programação do 37º Rodeio Crioulo da ETA, que ocorre no mesmo local, situado na rodovia RS 040,  parada 64, Rua José Garibaldi, s/n, Passo do Vigário.
 
O 5º Canto Campeiro inicia no sábado, dia 08 de abril com apresentação de 14 músicas concorrentes, todas inéditas. 
 
Antecedendo as músicas, haverá show de abertura com o cantor viamonense Leonardo Quadros
 
Depois da mostra competitiva, a plateia terá a oportunidade de prestigiar o espetáculo do cantor Nilton Ferreira, um dos mais talentosos artistas do regionalismo gaúcho.
 
No domingo, dia 09,  o Canto Campeiro apresenta um novidade. Trata-se do 1º Canto Piá Campeiro, certame exclusivo para jovens intérpretes na faixa etária entre 14 e 18 anos.
 
Nas modalidades "Chinoca" e "Peão", o 1º Canto Piá Campeiro inicia as 15 horas e terá as apresentações de 3 concorrentes por categoria. Por volta de 16 horas, tão logo encerre a mostra competitiva dos jovens intérpretes, iniciará a grande final do 5º Canto Campeiro, da qual participarão dez músicas, classificadas no dia anterior pela comissão avaliadora formada por João Bosco Ayala Rodriguez, Léo Ribeiro de Souza e Nirion Machado.
 
No intervalo entre as apresentações das canções finalistas e a divulgação dos resultados do festival, o público terá a oportunidade de prestigiar um dos mais autênticos e populares artistas do Rio Grande do Sul, o cantor missioneiro Mano Lima. 
 
O 5º Canto Campeiro é uma realização da JBA Produções Culturais, com Produção Executiva de Jairo Reis, e conta com os patrocínios das empresas Coopernorte e Arroz Realengo, através do Sistema Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.  É importante enfatizar o apoio institucional e estratégico prestado pela ETA, Escola Técnica de Agricultura, que cedeu o espaço para o desenvolvimento das atividades do festival.
 
5º Canto Campeiro - Programação Oficial
 
08/04/2017:
13h: Passagem de som
18h: Show de abertura - Leonardo Quadros
19h: Apresentação das 14 músicas concorrentes
21h: Show de intervalo - Nilton Ferreira
22h: Divulgação das 10 músicas finalistas
 
09/04/2017:
12h: Passagem de som 1º Canto Piá Campeiro
15h: 1º Canto Piá Campeiro - Apresentações dos 06 concorrentes
16h: Apresentação 10 músicas finalistas 
17h30: Show de intervalo - Mano Lima
18h30: Resultado e premiação
 
Vejam as músicas concorrentes bem como a ordem de apresentação em: