RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ESSA LINGUAGEM "CIBERNÉTICA"


NÃO É PRA UM TAURA DAS CONTENDAS
 
 
 
Os caros amigos e futuros compadres Liliane Pappen e Rogério Bastos, pessoas entendidas do riscado em se tratando de tradição e costumes do Sul nos deram o prazer de suas visitas, ontem, lá na praia.
 
Antes disto, há uns dois meses atrás, o Rogério me pediu que eu fizesse um "avatar" dele. Eu, que nasci ignorante e não mudei muito de lá pra cá, não sabia o que é avatar e, de vergonha, não quis perguntar.
 
Pois ontem o Rogério me cobrou seu pedido. Enrolei, enrolei... e como não havia feito e não tinha a mínima ideia do que seria acabei me entregando ao perguntar: - MAS O QUE É ESSE TAL DE AVATAR? Foi uma chacota só.
 
Avatar, meus amigos, é um desenho (ou talvez retrato) do rosto de uma pessoa num corpo que a gente bem entender. 
 
Mas por que não dizem charge, cartoon, reprodução, sei lá o que. Mas avatar.....
 
Realmente, ovelha não é pra mato. 
 
Mas, em seguidita, vai sair teu "avatar", amigo Rogério Bastos.