RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MIL GRACIAS ROGÉRIO BASTOS


Não queria martelar muito o assunto de minha homenagem proposta pelo legislador Assis Tadeu Barbosa Velho e aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Francisco de Paula, pois este blog foi criado com a intenção de divulgar a cultura do Rio Grande como um todo e não de minha pessoa especificamente. Contudo, as emoções continuam fluindo e recebi, do amigo Rogério Bastos, mais de 150 fotos do evento. Por isto este agradecimento.
 
Rogério Bastos, diretor do Blog Notícias do Tradicionalismo Gaúcho, talvez seja a pessoa que mais labute pelo Movimento Tradicionalista. Jornalista, formado em história pela FAPA onde fez Pós Graduação em História contemporânea, Pós Graduado pela FIJO/PUCRS em Administração no Terceiro Setor e Pós Graduando em Gestão Cultural no SENAC, este grande divulgador cultural caminha para sua palestra de número 600 neste ano de 2017. Viaja o Brasil inteiro divulgando nossas tradições com temas que variam da nossa formação histórica até aulas práticas de como se dar um nó de lenço.
 
Parceiro de longa data dentro do ativismo gaudério, aprendi a admirar esta pessoa. Por vezes, divergimos nos pensamentos em relação a alguns pontos, mas sempre com respeito a opinião do outro nos tornamos fraternos amigos.
 
Pois o Rogério e a Liliane Pappen apareceram lá por São "Chico" o que para mim foi uma imensa alegria. Fato que serei sempre agradecido.
 
Abaixo algumas das dezenas de imagens colhida pela câmera do Rogério Bastos.
 
Chegada de surpresa do Piquete Fraternidade Gaúcha, da maçonaria
Prefeito Antônio Juarez e Vereador Homero Costa da Silva

Família e amigos num plenário lotado

autografando para meu amigo Rogério Bastos
Hino Riograndense