RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

sábado, 3 de dezembro de 2016

HOJE A TARDE, ÚLTIMO SARAU DO ANO


DA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA
 
 
Nas imagens dos retratos, alguns dos vates que estarão presentes no último sarau do ano da Estância da Poesia Crioula. Além destes, diversos poetas e poetisas da diretoria, associados e convidados se farão presentes no CTG Estância da Azenha (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155 - Porto Alegre), não podendo deixar de destacar os nomes de Ubirajara Anchieta (presidente) e Cândido Brasil (secretário) que não aparecem nas fotos..
 

 
Também estarão no sarau de final de sano os escritores que fizeram jus às premiações do Concurso de Causos Apparício Silva Rillo e de Poesias Jayme Caetano Braun. Assim, encerra-se mais um ano de intensas atividades desta querida Academia Xucra do Rio Grande.