RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 8 de novembro de 2016

VIDA DO PAJADOR JAYME CAETANO BRAUN


É APRESENTADA EM DOCUMENTÁRIO 

Fonte: Cultura - Notícias - Rádio São Luiz

Pessoas que participaram do lançamento defronte a estátua de Jayme

O objetivo de marcar a presença do poeta e payador missioneiro Jayme Caetano Braun na história de São Luiz Gonzaga teve mais um capítulo concretizado na noite de quinta-feira, 03/11, ocasião onde foi apresentado vídeodocumentário sobre a vida do artista que levou nossa cultura aos grandes centros.
 
Em evento realizado no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun (onde encontra-se a estrutura construída pela Prefeitura e estátua de Jayme feita pelo escultor Vinícius Ribeiro), reuniram-se artistas, representantes da administração municipal, imprensa e demais interessados.
 
Também esteve presente no lançamento a jornalista Karin Schmidt, responsável pela produção do documentário. Ela agradeceu à Prefeitura e a todos os patrocinadores do projeto, que, com esse apoio, representam um grande incentivo à cultura gaúcha, além da ajuda de Leandro Perazolo na edição final do vídeo. Artistas, amigos e familiares de Jayme foram entrevistados durante o processo de produção e o resultado pode ser visto no vídeo de 18min.
 
Quem quiser assistir ao documentário pode se dirigir até o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun (localizado no trevo da CESA) a partir de segunda-feira (7) para obter mais informações sobre a disponibilidade do mesmo.
 
A convite da organização do Festival Internacional de Turismo de Gramado, que está em pleno curso neste mês de novembro, comitiva será designada para apresentar o documentário para todos os participantes do evento.