RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 11 de outubro de 2016

TRADIÇÃO GARANTIDA



Tradição é repasse de informações. Neste domingo, no programa Galpão Crioulo, vi que nossa tradição gaúcha terá longa vida em face deste repasse cultural. Primeiramente foi o importante trabalho capitaneado por Paulo Bertussi, filho do saudoso Honeyde Bertussi que, em Caxias do Sul, tem conduzido dezenas de alunos para o rumos musicais ao estilo serrano. São meninos e meninas alunos de gaita piano que além de aprenderem o instrumento que formou a primeira dupla de acordeonistas do Brasil, Os Irmãos Bertussi, ainda fazem um trabalho social apresentando-se em instituições como asilos, orfanatos e diversas escolas da região.
 
Logo em seguida, como segunda atração, apresentou-se o músico e compositor Érlon Péricles, multi vencedor de festivais, que vem com um novo e diferenciado projeto (Aventuras da Terra Gaúcha) aonde, através da música voltada para crianças, conta muito dos costumes do gaúcho. Numa linguagem interessante e que prende a atenção de todos, entre verso e prosa, vai nos relatando o que é a tradição e várias nuances da nossa cultura. Realmente muito bom e inovador.
 
Neste dia da criança que se avizinha causa satisfação saber que este repasse continua e de uma forma brilhante e qualificada. Parabéns a todos.