RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SE EU VOTASSE EM PORTO ALEGRE


Zeno Cardoso Nunes, Léo Ribeiro e Rui Cardoso Nunes,
na Usina do Gasômetro.
 

Apesar de morar há mais de quarenta anos na capital, não transferi meu título eleitoral. Continuo visitando as urnas de São Francisco de Paula onde a política partidária me envolve mais diretamente. Acho isto um erro pois deveria votar na cidade onde vivo.
  
Contudo, se eu votasse em Porto Alegre, meu voto seria direcionado ao candidato que me respondesse a contento a seguinte pergunta: - Qual seu projeto para o Parque da Harmonia que, durante 11 meses do ano fica entregue as moscas (e aos mendigos)?
 
Faria esta pergunta porque o Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, em recente entrevista, e baseado em pesquisas, disse que o Sul do País ultrapassou o Sudeste nas intenções de viagens do público interno (brasileiros), só perdendo para o Nordeste. Isto se deve, segundo o Ministro, a nossa cultura e nossos atrativos.
 
E questiono novamente: - Culturalmente falando, o que temos a mostrar aos turistas se os próprios Secretários das pastas respectivas, tem como objetivo "diversificar a cultura regional"? O costumes nativos do gaúcho não estão nos seus horizontes e o próprio Fortunati já vetou projeto sobre o tema.
 
Alí (Parque da Harmonia) poderia ser construído uns dez galpões definitivos com o intuito de mostrar aos viajantes um pouco de nosso rico folclore, além de ministrar oficinas temáticas para milhares de crianças.
 
Claro que a segurança, a educação, o emprego, são prioridades, só que, sobre estes assuntos os candidatos Marchezan e Melo são bombardeados a todo momento. Para falar de tradição não aparece ninguém.
 
Nota: Não voto em Porto Alegre, mas milhares de votantes pensam iguais a mim.