RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

E... SEGUE O BAILE!


 
Temos por hábito, neste chasqueiro virtual gaudério, não falar em política partidária, futebol e religião. Tenho convicção formada e posição firme nestes três assuntos polêmicos mas, em respeito aos meus amigos e leitores que pensam diferentemente de mim, evito de me pronunciar.
 
Nem por isso fico alheio a tais manifestações sociais, tanto é verdade que, envolvido nas eleições municipais de ontem, acabamos, pela primeira vez no ano, passando um dia sem levar uma mensagem cultural gaúcha a quem nos acompanha. Como ainda mantenho meu título eleitoral em São Francisco de Paula, onde a política municipal é mais emocionante pois envolve gente conhecida, fui bater os costados na capital dos gaúchos somente de madrugadita.
 
Acho que as urnas, ontem, deram algumas mensagens muito claras. Se, quem saiu-se derrotado olhar para dentro de si, refletir e ver onde errou, tudo terá sido um bom aprendizado. Contudo, se continuar culpando a mídia golpista, às forças estranhas, o vento, a chuva... pelo insucesso, nada será extraído de bom. Outro fato que as urnas atestaram devido ao altíssimo índice de abstenção é o descrédito da população com os partidos e com a classe política em geral. Ninguém acredita mais em prosa de candidato.
 
Não vou dizer que espero que as coisas mudem pois sei que quase nada vai se alterar. Nosso sistema é esse, é ruim por natureza. Teria que iniciar do zero, a começar pela cultura de nosso povo, mas troca de "patronagem" é esperança de renovação no CTG. Então, que siga o baile, mas num tranco diferente porque... chega de bugio (de que bando for) metendo a mão em cambuca.