RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DEMOROU MAS ACONTECEU


Em nota publicada em seu portal na internet, o ECAD informa que a SBACEM encontra-se suspensa de seus direitos associativos, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, em razão da constatação de irregularidades em seu sistema de documentação que prejudicaram todos os titulares de direitos.
 
Na mesma publicação, o ECAD confirma que os titulares de direitos autorais filiados à SBACEM não serão prejudicados e permanecerão recebendo seus direitos autorais de execução pública por meio de sua sociedade.
 
Em duas “cartas abertas”, a SBACEM se defende e trata de deixar a salvo todos seus milhares de filiados, ressaltando que a suspensão será contestada via Poder Judiciário.
 
A SBACEM – Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música, possui 70 anos de existência e foi uma das pioneiras a se fixar no Rio Grande do Sul para defesa dos direitos autorais sobre execução pública dos compositores e artistas gaúchos.