RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

domingo, 18 de setembro de 2016

CHASQUE DO 3º ESTEIO DA POESIA


 
Buenas, amigos do verso gaúcho.
 
Queremos dar uma notícia de primeiríssima mão. A Hospedaria Provençal, de Canela, assim como foi na segunda edição de nosso festival, vai oferecer diárias para casal para os campeões do 3º Esteio da Poesia Gaúcha. Nosso amigo Luiz Carllos Damasceno confirmou a parceria que é muito importante para nosso evento, incentiva e valoriza, ainda mais, os concorrentes. 

E, como sabem, na terça-feira, dia 20, às 17h30min, vamos lançar o 3º Esteio da Poesia, pouco antes do encerramento da Semana Farroupilha de Esteio, com declamação do campeão de 2016 Jair Silveira. Será ali no Parque de Exposições Assis Brasil.