RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

sábado, 4 de junho de 2016

TRIO CAMARGUEANDO



O nome "Camargueando" surgiu através do significado do sobrenome Camargo, no qual também se tem um modo de preparo de café muito saboreado na região serrana do Rio Grande do Sul, o qual é feito colocando-se a tintura do café na caneca e retira-se o leite da vaca diretamente para o mesmo recipiente.
 
O projeto acústico - Trio Camargueando, que conta com a participação dos virtuosos músicos Rafa Martins, Luciano Camargo e Elias Sarmento, traz um olhar contemporâneo e vigoroso por diversos ritmos musicais de nossa terra, desde milongas e chamamés, até vaneira e vaneirão.
 
O novo e o tradicional se fundem para nos trazer uma sonoridade diferenciada em termos de audição.
Um trabalho de muito bom gosto que em breve estará ganhando vôos muito altos!
 
Mais detalhes em www.minuanodiscos.com.br