RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MIL GRACIAS, EPC!



Estamos mais faceiros do que égua com dois potrilhos! O motivo? Fomos lembrados para uma bela homenagem por ocasião do 60º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula, a Academia Xucra do Rio Grande, que acontece agora, sábado, dia 25 de junho, no Auditório do Pão Dos Pobres.
 
Fazer um trabalho reto como goela de João Grande, imparcial e dedicado é a nossa missão cultural. O reconhecimento vem automático, mas sempre nos incentiva a continuar mesmo diante das intempéries naturais para quem lida exclusivamente com as nossas tradições. 
 
Mil gracias, Estância da Poesia Crioula.