RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
26º RONCO DO BUGIO (1 e 2 Setembro) - PRAZO DE INSCRIÇÕES DIA 28 DE JULHO

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOVIDADES DO ENART 2016


Painel eletrônico para acompanhamento em tempo real das notas será novidade no Enart deste ano.
 
O vice-presidente artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho, José Roberto Fishborn, anunciou nesta semana novidades para a próxima edição do Enart – Encontro de Artes e Tradição. O evento, ao longo de 2016, contará com três etapas regionais e a grande final será realizada em novembro, em Santa Cruz do Sul.

Uma das novidades deste ano, segundo o vice-presidente, é o acompanhamento das notas de cada uma das apresentações em tempo real. “Estamos trabalhando na simplificação das planilhas e neste ano ao final de cada apresentação serão exibidas, em um telão, as notas conquistadas por cada um dos grupos que se apresentou”, afirma. 

Segundo Fishborn, a iniciativa tem por objetivo proporcionar maior transparência nas avaliações. Todo o sistema está sofrendo melhorias para se adequar ao tamanho crescente do evento e a respectiva responsabilidade de seus organizadores. Anteriormente, a adoção do sorteio eletrônico das danças foi uma novidade amplamente aprovada pelos participantes e que revelou haver receptividade e desejo por uma novidade na proporção do painel eletrônico.

Para a construção e definição dessas melhorias, segundo Fishborn, foi organizada uma comissão técnica, que realiza encontros regulares. “Com essa nova sistemática, poderemos perder um pouco daquela ansiedade pela revelação do grande vencedor, uma vez que será possível a cada apresentação planilhar e somar os resultados, mas com certeza ganhamos muito em confiabilidade”, afirma.

Segundo o vice-presidente artístico, o sistema, para as notas, será utilizado já nas etapas regionais do Enart e, até a grande final, em novembro, quando então será utilizado também o telão, sofrerá os ajustes que forem identificados como necessários ao longo do processo.