RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
26º RONCO DO BUGIO (1 e 2 Setembro) - PRAZO DE INSCRIÇÕES DIA 28 DE JULHO

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

sábado, 2 de abril de 2016

OBRIGADO URUGUAI!


Por: Pedro Junior da Fontoura - Pajador


É sempre maravilhoso sorver o carinho imenso, do povo oriental. O URUGUAI mora dentro do meu coração desde sempre. Me sinto oriental também.
Esse ano tive a felicidade de atuar mais uma vez, durante a SEMANA SANTA, nas Criollas DEL PRADO e DEL PARQUE ROOSEVELT, em Montevidéu e Canellones, respectivamente.
 
Minha primeira pajada foi na quinta no Roosevelt ao lado do amigaço e talentoso pajador oriental Gabriel Luceno e, na mesma noite, atuei no Prado ao lado de Cristian Mendes, incrível talento da Argentina.
 
Na sexta no Roosevelt, tive a honra de atuar ao lado de Gabriel Luceno e do consagrado Gustavo Guichon, homem que rodou o mundo improvisando e que foi o primeiro pajador internacional que me oportunizou um contrapunto, há exatos 22 anos. Sou muito agradecido pelos ensinamentos. Na mesma noite no Prado participei de uma Pajada Internacional ao lado de Gustavo Capote e Mariela Acevedo Payadora Uruguaya do Uruguai; Luis Genaro E Maria Susana Repetto da Argentina e, meu compatriota Paulo De Freitas Mendonça.
E para fechar com chave de ouro, no sábado tive a imensa honra de dividir o palco com o grande mestre do improviso pajadoril, José Silvio Curbelo Fernández, o que me deixou muito feliz. E, por sorte, realizei uma grande pajada, na minha opinião.
Em cada folha de plátano que percebo pelas calles montevideanas, multiplico o carinho que sinto por este país tão maravilhoso e seu povo.
Mil gracias Aldo Santullo e toda a equipe de som e luz (grandes amigos), Abel Soria e Irma; ao Paulo De Freitas Mendonça, Sara e Yrupiassu, pela estradeada de aprendizado e parceria, ao meu padrinho Nei Zardo, Sonia Zardo, ao Rodrigo Antonio Zardo, Hugo De Marco, Miguel Barrossi, Ni Ka, Alicia Rebagliatti e, um gracias especialíssimo a Washington Jorge, hermano de tantos anos que sempre valoriza muito o trabalho da gente.