RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 19 de abril de 2016

NOITE DE GALA DA POESIA GAÚCHA


Venho nesta postagem agradecer ao 35 CTG, especialmente a Patroa Gleicymari, ao Marcio Albrecht, a Posteira da Declamação Liliana Cardoso Duarte e demais membros envolvidos na organização deste brilhante evento que acontece hoje a noite na sede da entidade, por meu nome ser lembrado como homenageado na Noite de Gala da Poesia Gaúcha em que "O Pioneiro" comemora 68 anos de sua fundação.
 
Ao lado de verdadeiros ícones da arte poética do Estado estarei recebendo o Troféu Antônio Augusto Fagundes. 
 
Mil gracias pela lembrança!   




Olá!
Boa tarde!
Venho através deste, convidá-lo a ser HOMENAGEADO(A) na Noite de Gala da Poesia e Música Gaúcha do Pioneiro das tradições”35” CTG, NO SEU MÊS EM QUE COMEMORARÁ 68 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO. Acontecerá no dia 19 de abril de 2016 (terça-feira) ás 20 horas na sede do CTG, avenida Ipiranga 8300 em Porto Alegre.
Esta noite tradicional do Pioneiro “35” CTG onde já desfilaram os maiores nomes da poesia gaúcha, declamadores, declamadoras músicos, poetas e escritores. Palco que já transitou com seus ideais do puro e fundamental tradicionalismo onde sempre seremos abençoados pelo Grupo dos Oito, jovens que pelearam no campo dos ideais farrapos, são eles:
Antonio João de Sá Siqueira, Fernando Machado Vieira, João Machado Vieira, Cilço Campos, Ciro Dias da Costa, Orlando Jorge Degrazzia, Cyro Dutra Ferreira e João Carlos Paixão Côrtes.
Sempre peleando no campo das ideias em prol de um Estado democrático de Direito, este ano o troféu será Antônio Augusto Fagundes-Nico Fagundes o Patrão mais jovem do Pioneiro “35” CTG, ícone do tradicionalismo gaúcho e brasileiro.
E, é com muito orgulho que você será homenageado por nossa entidade, em uma noite memorável à poesia Rio-grandense.
Serviço:
O quê: NOITE TRADICIONAL DA POESIA GAÚCHA E MÚSICA
Quando: Dia 19 de abril (Terça-Feira) às 19h30min
Onde: Na sede do “35” CTG em Porto Alegre
Serão homenageados declamadoras, declamadores, cantores, cantoras, poetas, poetisas e festivais com o troféu Antônio Augusto Fagundes-Nico Fagundes o sempre poeta imortal ícone do nosso Gauchismo. 
HOMENAGEADOS: 
DECLAMADORES(AS) E POETAS  
CLARA LISIANE FACCIO
JOSÉ ESTIVALET
CANDIDO BRASIL
LÉO RIBEIRO DE SOUZA
KASSIANA OLIVEIRA
ROMEU WEBER
ARTUR DE MEDEIROS MARQUES
 
CANTORES E CANTORAS:
WILLIAN VARELA
ISABELLY MONTINI
MARIA FERNANDA COSTA
KATELLYN GARCIA
JADER LEAL
ERLON PÉRICLES


FESTIVAIS DE POESIA DESTAQUE NO RS POR ANTIGUIDADE:
BIVAQUE DA POESIA GAÚCHA
SESMARIA DA POESIA CRIOULA