RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quinta-feira, 21 de abril de 2016

DO LITORAL A FRONTEIRA



Bueno meus amigos. No início da tarde desta quarta-feira, no estúdio "B" da Radio Bandeirantes, gravamos mais uma edição do programa Do Litoral à Fronteira. Participações pra lá de especiais do presidente do MTG, Nairo Callegaro, da jornalista Sandra Veroneze e do poeta Léo Ribeiro de Souza. Música, poesia, chimarrão e prosa buena sobre a cultura regional gaúcha, com destaque para o desafio ‪#‎vempromate‬ ‪#‎pelapazmundial‬, iniciativa que convida a gauchada a formar uma grande roda de chimarrão virtual, através das redes sociais.  
 
A edição 121 do programa Do Litoral à Fronteira vai ao ar neste domingo, 24/04, Dia do Chimarrão, Dia do Churrasco e do 68º Aniversário do 35CTG, das 6h as 8h da manhã, na ‪#‎BandAM640‬ e ‪#‎BandFM94‬,9, ou pelo www.band.com.br/rs