RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 3 de abril de 2016

DO LITORAL A FRONTEIRA



No programa "Do Litoral a Fronteira" deste domingo, tive o privilégio de contar com as participações de dois grandes amigos e acima de tudo, expoentes do regionalismo gaúcho, o parceiro de lida gauchesca, grande poeta Léo Ribeiro de Souza, e um dos mais talentosos e respeitados artistas do regionalismo gaúcho, o violonista e cantor Marcello Caminha.

Entre um chimarrão e uma prosa, Marcello nos privilegiou com o lançamento, em primeira mão, do seu mais recente CD "Com o Viol...ão Também se Dança", o 14º disco da sua carreia de grande sucesso.

Além das 14 faixas, 7 cantadas e 7 soladas, com o virtuosismo que caracteriza o artista, o CD remete a uma proposital e justa homenagem ao grande e saudoso violonista Antoninho Duarte, um dos precursores do "violão bailável". 
 
A presenças de convidados deste nível só poderia resultar num programa de fundamento.
Obrigado a cada amigo e a cada amiga que nos concedeu o carinho de sua audiência. 

 Domingo que vem tem mais, das 6h as 8h da matina, na ‪#‎BandFM94‬,9 e AM640, ou pelo www.band.com.br/rs

Baita abraço e até lá.

Jairo Reis

Nota do blog: Realmente foi um belo programa. A presença do grande guitarreiro Marcello Caminha valorizou sobremaneira nossa manhã de domingo. O novo projeto deste que é um dos maiores músicos do Estado intitulado Com Violão Também Se Dança é um trabalho que todo gaúcho de bom gosto deve ter em sua discoteca pois a qualidade na utilização deste instrumento é algo que só os grandes violonistas conseguem. Marcello Caminha nos faz reviver o saudoso Antoninho Duarte (inclusive na similitude do violão construído especialmente para este CD) e o seu estilo inconfundível. 
 
Além deste disco sair do lugar comum da musicalidade rio-grandense tal obra prima é composta por um repertório alegre, descontraído, bailável, onde Marcello interpreta cantando (e bem) diversas músicas.
 
Parabéns pelo excelente trabalho.