RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

RESTA A EVO MORALES


A MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA
 
Presidente da Bolívia, Evo Morales, vota em referendo que decidiu que ele
não poderá concorrer a mais um mandato (Foto: Danilo Balderrama/Reuters) 
 
O Presidente Boliviano Evo Morales não conseguiu seu intento de governar seu país por mais uma legislatura. Em referendo neste final de semana o povo decidiu não mudar a constituição permitindo um quarto mandato. De acordo com o último boletim oficial, após a apuração de 99,72% dos votos, o "não" venceu com 51,30%, contra 48,70% para o "sim". A tendência é irreversível. Resta agora ao governante populista de origem indígena as homenagens do povo gaúcho já que foi indicado para receber a Medalha do Mérito Farroupilha. A escolha foi do deputado Edegar Pretto (PT).
 
Depois da farra de distribuição de medalhas ocorrida em 2014, banalizando a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e pondo num mesmo saco quem realmente seria merecedor de tal comenda, cada deputado pode apontar uma pessoa, a cada ano, para receber a honrosa distinção. Contudo, a escolha tem que ser aprovada pela maioria da mesa diretora. Portanto a "brilhante" escolha de Edegar Pretto foi referendada pelo nosso mui digno parlamento. 
 
É merecedor desta honraria a pessoa que tenha prestado relevantes serviços ao Rio Grande do Sul e a pergunta da grande maioria dos rio-grandenses é: - O que este senhor fez pelo nosso Estado para receber tal condecoração?

Menos mal que sem a sua recondução a presidência da Bolívia talvez sobrevivamos. Sim, pois ele ameaçou atacar o Brasil, caso ocorra algo de errado com a Presidente Dilma.