RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VELHA GUARDA DO CTG RODEIO SERRANO



Como o ano de 2015 vem fechando as cancelas, os jantares das "firmas", dos grupos de amigos de todo o pêlo, se sucedem. Já fui nuns dois ou três, falhei em outros tantos (peço perdão ao pessoal da Estância da Poesia pelo meu não comparecimento) e ainda falta o do trabalho, do Piquete Fraternidade Gaúcha, da minha Loja de Irmãos, da Academia Maçônica de Letras, da família, da.. e querem que eu emagreça!

Mas neste fim de semana estive reunido com uma turma de amigos e amigas que prezo demais e que rumaram meus passos para o gauchismo. A "Velha Guarda" do CTG Rodeio Serrano, de São Francisco de Paula, entidade onde fui posteiro da Invernada Artística por dez anos. Parceiros de fé!

Mil gracias, companheirada, por estes momentos de alegria e que o ano de 2016 não seja tão pesaroso, tão doloroso, tão angustiante. Mas vamos levando tudo nos encontros do cavalo e com aqueles que gostam da gente, mas já se foram, nos bombeando e nos protegendo lá de cima.