RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

NO VELHO ESTILO GALPONEIRO



Recebi em mãos, do meu amigo José Claro, líder do Grupo Floreio, o mais recente trabalho deste grande conjunto recomendado por nomes como Os Monarcas e Porca Véia. Estive no baile do Floreio em São Chico de Paula, por ocasião do Ronco do Bugio, e quase me descaderei dançando. É dos melhores grupos de baile em atividade no Rio Grande do Sul.
 
Mas voltando ao CD.

Como não poderia ser diferente a obra segue a linha galponeira emanada pelos Irmãos Bertussi, passando pelo já citado Porca Véia e chegando aos tempos de agora, com muita vaneira, mas sem perder o velho tranco.
 
Abraçado pela Gravadora ACIT o que, por si só, já demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido, tendo a produção do meticuloso gaiteiro José Claro e a direção artística do competente Edson Campagna, o CD tem como artistas convidados Guilherme Marques, Romualdo Moura, Adriano Claro, Anderson da Cruz e Carlos Neguinho além dos integrantes permanentes Gabriel Claro, Daniel Bitencourtt, Luciano Melo, Luan Rafael, Maicon Roxo e do próprio José Claro.
 
Caracteriza este grupo o belo dueto de gaitas entre pai e filho (Zezinho e Gabriel), a alegria contagiante e a preocupação com a autenticidade.
 
Sou suspeito em falar, pois tenho quatro letras musicadas neste CD, inclusive a homenagem ao Porca Véia (O Último Baile), que muitos me solicitam, e a música que dá título ao disco, mas não poderia me furtar de saudar a gama de compositores arrebanhadas neste disco. Nomes como Juliano Borges, Regis Marques, Paulo Ricardo Costa, Marcio Correa, Dilceu Santos, Eron Carvalho, Parente, José Atanásio Borges Pinto, Raul Torres, Jorge Galatti e Antenógenes Silva deram brilho a esta preciosidade musical.
 
E quem desejar musicalidade de fundamento para seu evento é só discar (51) 99933014 que eu garanto a parada.