RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CHAMA A RITA


 gravura de: Molina Campos


CHAMA A RITA
(Léo Ribeiro)

Dona Acácia chama a Rita
Qu’eu quero falar com ela
Não diga que não está,
Tá m’espiando da janela. 

Conheci a china Rita
Num bailongo da cidade
E desde então vivo assim
Quase morto de saudade.

Chama a Rita,  chama a Rita,
Pra nós sair por aí
Alegrando as noites largas
De São Pedro a Tupancy

Ela gostou do meu jeito
De dançador despachado
I’eu gostei do trancão dela
Pra sarandear pros dois lados.

Sou nojento num bugio,
e quebra num vaneirão,
Mas igual a chamarrita
Não tem nada meu “ermão”.

Ando atrás de farra grande
Chega de melancolia
E onde tá essa chinita
A tristeza não se cria.

Por isso, me chama a Rita
Pra nós sair por aí
Alegrando as noites largas,
De São Pedro a Tupancy.  
 


gravura de: Tadeu Martins