RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PAIXÃO A MILHÃO


Por: Jeandro Garcia

Possivelmente os 15 minutos mais marcantes da nossa vida tradicionalista, até aqui. Nosso amigo Guaracy apenas ia nos apresentar e pedir um retrato.... era pra ser apenas isso. Paixão olhou pra nós e disse “vocês são da 1ª região? Então jovem eu quero te pedir algo!” ... naquele momento parece o mundo parou, o som do parque emudeceu, e o cérebro passou a funcionar 90% só para os ouvidos e ele nos deu uma missão: Mudar o nome de Acampamento para Ronda! Sim!... só isso mais nada... e argumentou em cima de suas justificativas. Plausíveis, mas a essa altura do campeonato, nem que eu fosse presidente do MTG e prefeito de Porto Alegre, ao mesmo tempo, conseguiria.

Apesar dos recalques de alguns, que dizem que ele não gosta do movimento, ele enfatizou o tamanho que chegou a tradição devido as atividades desenvolvidas por todos, também falou de que alguns o acusam de inventar coisas, mas disse que inventado ou não ele pesquisou muito, e se de alguma forma foi benéfico ao movimento ele já está feliz, e não está nem aí para o que falam.

Lembrou que tudo começou nos 8, mas que agora somos milhões no movimento, e que temos que lutar para preservar as raízes e a autenticidade. Também disse que gostaria de ter falado muito mais quando foi ao microfone, mas a emoção o fez se perder entre as palavras.

Pediu para que o visitássemos, e que agora está se recuperando de um baque grande... mas ao fim, o acompanhei na saída do parque e chegou a me cansar as pernas, de tão rápido de andava o homem!

Ele está bem, muito lúcido, e foi muito carinhoso e atencioso com a gente, e claro, já estamos doidos para esta visita!