RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MAL AGRADECIDOS!



Tem alguns jornalistas, catedráticos, intelectuais, historiadores, que, a cada vinte de  setembro deveriam acender velas e depositar flores aos pés desta obra de Antônio Caringi, ou seja, o Monumento a Bento Gonçalves.
 
Afinal, se não fossem os setembrinos ataques ao líder da Revolução Farroupilha/Guerra dos Farrapos com palavras como: estuprador, ladrão, mercenário, e outras correlatas, quem do tradicionalismo saberia quem são pessoas como, por exemplo, Juremir Machado?