RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DE ALMA LAVADA...


... E ENXAGUADA (COMO DIZIA ODORICO PARAGUASSU)

 
"Quando vos conto do Primo,
notem que é triste minha fala
porque o Primo é um mala
mas pensa que é um arrimo.
É mais liso do que limo
e floresce em qualquer chão
mas lhes digo, de antemão,
garnizé nunca foi galo,
petiço não é cavalo
e primo não é Irmão."
 
Abrindo com este primeiro verso, recitei o poema de minha lavra "Primo Não é Irmão", que retrata àquelas pessoas que buscam a Ordem Maçônica pensando em si mesmas, ou seja, tirar proveito desta bela instituição. Esta Sessão Farrapa, uma das mais importantes e organizadas do Sul do País, foi ontem a noite, dia 15, na Loja Fraternidade Terceira, em Caxias do Sul, naquele que considero um dos templos mais bonitos que já visitei.
 
Guardo um enorme carinho por esta Loja pois ali tenho, além de dezenas de Irmãos, verdadeiros amigos. Parceiros para qualquer parada, do campo grosso "pra" o fino.
 
Esta Loja tem o maior plantel de artistas reculutados dentro de uma mesma Oficina. Não vi nada igual. Chego a me encabular quando tenho que me apresentar em meio a tamanha gama de bons valores musicais, mesmo após 17 anos indo por aquelas bandas recitar uns versos.
 
Na verdade o que importa, para mim, é este reencontro pois, mesmo solito e depois de uns goles de vinho, desço a serra de alma lavada.
 
Muitas gracias a esta minha Loja do Coração.