RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 1 de agosto de 2015

SOMOS IGUAIS A TODA A RALÉ POLÍTICA


Caros amigos leitores do blog. Hoje, como todo gaúcho que se preze, estamos entristecidos, desiludidos, desonrados com a série de desmandos políticos e administrativos que há tempos vem acontecendo em nosso Estado e que culminou naquilo que todos nós já sabemos, ou seja, o fracionamento do pagamento do funcionalismo público estadual. Mas isto foi só o reflexo, a gota que fez derramar um copo que continha mais sujeira do que água pura de vertente.
 
Segundo informações, há 37 anos viemos gastando mais do que recebemos. Portanto, não cabe aqui responsabilizar este ou aquele governo. TODOS foram incompetentes. A diferença é que antes tinha fundos de pensões, precatórios, decisões judiciais e outros caixas que permitiam tapar o furo. Foram empurrando com a barriga e agora nasceu a criança. Criança não, um monstro.
 
O que mais me indigna, como eleitor de Sartori, não é o problema em si, visto que, como disse, não é dele a culpa. O que me chateia, foi a forma como o problema foi repassado. Um gaúcho não manda recado. Vai lá e diz. Um verdadeiro líder não é aquele que mostra o rumo mas sim aquele que abre o caminho. 
 
Agora vamos ficar jogados (ainda mais) as traças, a sorte, ao Deus dará...

E não esperem nada do poder central pois este é sugador, vampiresco, embolsador. Não está nem aí para os estados e municípios. Querem mais é engordar seus partidos, seus próprios bolsos, naquela sanha maquiavélica de, chegando ao poder, matar a própria mãe para lá permanecer.  
 
Também não me venham mais com a ladainha de que gaúcho é politizado. Quem reelege um deputado que só escapou do processo do DETRAN por falha técnica no citado processo e que agora com nosso voto (não o meu) está novamente relacionado nos recebedores de propina da Petrobrás, quem bota na Assembleia Legislativa uma pessoa que foi ótimo jogador de futebol mas que, se perguntado, não sabe porque está lá, não pode orgulhar-se, estufar o peito e dizer que é o povo mais politizado do País. Somos iguais a toda a ralé política que campeia de sul a norte do Brasil.
 
Me desculpem, mas não estou com ânimo para falar em cultura num momento como este.
 
Bom fim de semana a todos.