RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CHAMA CRIOULA NO CHUÍ


Devido a impossibilidade de nos fazer presentes no evento, solicitamos ao amigo Jeandro Garcia, da Primeira Região Tradicionalista, que nos fizesse um relato do que viu lá na fronteira com os hermanos uruguaios. Eis o que descreveu o Jeandro.


A 1ª RT esteve presente com 120 tradicionalistas na Distribuição da Chama Crioula no Chuí, sendo possivelmente a maior delegação presente no evento.  Momentos que ficarão marcados na trajetória tradicionalista de todos, pois foi a primeira chama crioula internacional, acesa em Colônia de Sacramento no Uruguai, e trazida de lá por 20 cavaleiros, dentre eles estava a nossa Coordenadora de Cavalgadas Sandra Abech e Solon Silva.

Em um discurso de agradecimento pela presença de todos, Solon frisou que Sandra foi uma entre os 6 cavaleiros que não deixaram de cavalgar por um só dia, percorrendo a cavalo todos os dias até a chegada no Chuí. Também destacou a grande importância de nosso padrinho na cidade Daniel Carnales, que não mediu esforços para a recepção aos cavaleiros, e também para as acomodações dos tradicionalistas da RT que chegaram a região na manhã de sábado. Em agradecimento nosso coordenador Arnildo de Mello o presenteou, em nome da região, com uma linda faca, para que Daniel sempre fique com a lembrança de nossa gratidão pelo carinho que recebeu a todos nós.

A distribuição da Chama Crioula aconteceu em uma praça, onde milhares de tradicionalistas reverenciaram a passagem de centenas de cavaleiros, vindos de diversas regiões do estado, inclusive com uma delegação de Joinville – SC. A 1ª RT estava representada pelos Sentinelas da Chama, e também estavam presentes os Cavaleiros da UTV (Viamão), e os Guardiões da Chama Crioula (Guaíba).


Inicia-se agora o trajeto até cada região. Os Sentinelas da Chama farão o caminho por Rio Grande, São José do Norte, Mostardas até a sede da 1ª RT. E deixamos os votos de que o patrão velho abençoe cavaleiros e suas montarias, e que levem aos confins do Rio Grande, nossa história e um símbolo do nosso estado, a Chama Crioula.