RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 21 de julho de 2015

É NA HORA DA FUMAÇA (OU DO AGUACEIRO)


...QUE SE VÊ QUEM É DE FÉ!


Estive campereando nas redes sociais para ver quantas entidades tradicionalistas estão se movimentando para dar uma mão aos desabrigados das cheias, tanto na arrecadação de alimentos e roupas quando na cedência de suas dependências para alguma atividade em  prol destes desafortunados. 

Confesso que fiquei triste. Meia dúzia de piquetes preocupados com filantropia.

Não sei se não estão usando  a internet para solicitar ajuda, se querem ficar no anonimato ou se realmente não estão fazendo nada. 

Fui diretamente nas páginas e sites de grandes e renomados Centros de Tradições e não vi quase nada a respeito. Uma lástima.

Por justiça, sei que a 1ª Região Tradicionalista organizou coletas por ocasião da Regional do ENART em Cachoeirinha. Da mesma forma, nesta minha busca, li que o CTG Guardiões do Rio Grande, da Polícia Civil (foto abaixo), também realizou campanha de doações além de participarem voluntariamente de ajuda aos desabrigados.

Não podemos nunca esquecer que um CTG deve ir além do apregoado como entidade preservadora das tradições e também participar do mundo que gira em torno das paredes de sua sede. 

Por uma questão de tempo não podemos ver a fundo quem está participando deste movimentos social e humanitário e pedimos desculpas aos que ajudam e não foram citados. Mas tenham a certeza de que são uma imensa minoria. A estes, nossos louvores e nosso espaço, caso queiram fazer seus registros.

 CTG Guardiões do Rio Grande, da Polícia Civil