RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PRÊMIO MTG DE JORNALISMO


ABRE INSCRIÇÕES COM APOIO DA ARI, AGERT e ADJORI


O Prêmio MTG de Jornalismo abre suas inscrições no período de 1º a 30 de junho de 2015, com o apoio da ARI – Associação Riograndense de Imprensa, AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão e da ADJORI – Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul.

A iniciativa visa reconhecer o papel da imprensa e dos profissionais da área por seu engajamento e compromisso com a história e a tradição do Rio Grande do Sul e o formulário para inscrições e o regulamento estarão disponíveis no site do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho a partir de 1º de junho.

Poderão concorrer ao Prêmio os trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages. Os critérios de análise são ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; consistência na divulgação e cobertura da agenda tradicionalista; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.

O Prêmio contempla as categorias profissional e universitária, em diversas modalidades. 

O resultado será divulgado durante os Festejos Farroupilhas, no mês de setembro e nesta primeira edição podem ser inscritas matérias jornalísticas veiculadas até 31 de dezembro de 2014.

Sandra Veroneze
Pragmatha Laboratório de Ideias & Gestão de Projetos
sandra.veroneze@pragmatha.com.br
Twitter: @sandrazveroneze
www.pragmatha.com.br
51 3573 3455 / 9370 0619