RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 2 de maio de 2015

FALTA NOME PARA CTG? CREIO QUE NÃO!


Ontem, à tarde, recebi um e-mail solicitando sugestões de nomes para um CTG que estão querendo fundar em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Em certo ponto, o e-mail dizia assim: - Está mais difícil escolher o nome do que fundar a instituição. Já pegaram todos os nomes possíveis! Sentinela disto, sentinela daquilo...
 
No que eu lhe respondi: - Ledo engano, meu parceiro. Nome é o que mais tem. CTG Adelar Bertussi; CTG Telmo de Lima Freitas; CTG Albino Manique; CTG Pedro Ortaça; CTG Glênio Fagundes; CTG Nico Fagundes; CTG Paulinho Pires; CTG Os Serranos; CTG Os Monarcas...
 
Homenagens, minha gente, se faz em vida!


E SOBRE A POSTAGEM ACIMA RECEBEMOS O SEGUINTE E-MAIL:

Meu querido Mano Léo Ribeiro de Souza.

Desculpe, mas vou ter que discordar do Amigo.

Infelizmente, digo infelizmente, porque também sou a favor de se homenagear pessoas vivas, mas o MTG em seu artigo 2º, item  XV diz que deve-se evitar colocar nomes de pessoas vivas em núcleos tradicionalistas, conforme abaixo transcrito:

Art. 2°. - O MTG tem por objetivo congregar os Centros de Tradições Gaúchas e entidades afins e preservar o núcleo da formação gaúcha e a filosofia do movimento tradicionalista, decorrente da sua Carta de Princípios e expressa nas decisões dos Congressos Tradicionalistas.
...
XV - Evitar que núcleos tradicionalistas adotem nomes de pessoas vivas.
...”
Meu querido Mano e Tradicionalista; Se não me engano, já aconteceu isto em Cachoeirinha, com o CTG Rancho da Saudade (se não me engano) que inicialmente tinha recebido o nome de CTG TELMO DE LIMA FREITAS e teve que ser retirado, tendo em vista a regra acima.

Regras são regras, Mano e temos que aceitar.

Carlos Homrich
Advogado=OAB/RS 39.479
F.'.Q.'.C.'. e T.'.F.'.A.'. - Fone: 51.8438.8984
 
 
ENTÃO EU PERGUNTO: - O QUE OCORRE COM O CTG PAIXÃO CÔRTES, DE CAXIAS DO SUL? QUE EU SAIBA ELE AINDA ESTÁ VIVO!