RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 29 de abril de 2015

QUE BELO TRABALHO, AMIGO PORCA!



O grande gaiteiro Porca Véia, o maior representante da Música Bertussi, nos brinda com mais uma linda obra discográfica. Um trabalho autêntico, campeiro, NO ESTILO PORCA VÉIA. 

Mesmo após sua decisão de abandonar as bailantas o filho ilustre do Pontão, junto dos quatro gaiteiros que compõe seu Grupo Cordiona, Fernando Montnegro, Waldemar dos Santos, Ivan Godói e Dener Valle (Porquinha), nos regala com uma musicalidade galponeira de fazer a gente, mesmo meio enferrujado das juntas, sair sacudindo os mocotó sala a fora. Como dizia o Nilson Monarca, - Que disco bem bom umas quantas "veis".

A produção é do competente Amaro Peres, guitarreiro do Grupo, e traz o selo da Gravadora Vertical.

O repertório é composto de regravações dos Irmãos Bertussi, Irmãos Teixeira, Paulo Garcia, Palito Portela, Pedro Ortaça e Tio Bilia. Traz, também, lindas músicas inéditas de autoria dos gaiteiros do grupo. Tive o prazer de ter, novamente, uma letra gravada pelo Porca, em parceria com o Paulo Ricardo Costa e o José Claro (Zezinho). Pelo que soube, o chotes velho de dançar atorando com os dois pés de baixo, está fazendo o maior sucesso. Gracias, saúde, e parabéns por mais este belíssimo CD, meu amigo Porca Véia (e qualquer hora eu e a velha guarda lá de São Chico vamos bater os costados aí por Ivoti pra tomar uns "gol" de vinho, desossar uma costela e matar a saudade).