RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AONDE VOCÊ ENCONTRA A PAZ - Gravura: Aldo Chiappe

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FALTOU DIVULGAÇÃO



Grande amigo Léo Ribeiro:

Como passei uma longa temporada no litoral, e com dificuldades para a internet, eu muito pouco soube sobre a Cavalgada do mar deste ano. Eu lia diariamente a Zero Hora, e o nosso Jornal VS, ambos com colunas diárias sobre o litoral. A menos que eu tenha passado batido, não li uma notícia sequer sobre este evento, ao contrário dos anos anteriores. Sabes me dizer o que houve?  Será a falta do eterno comandante Romera? 

Grande abraço 

Rui Gressler

Este chasque acima foi apenas um dos diversos emails que recebemos questionando sobre a Cavalgada do Mar deste ano de 2015. 

Realmente, amigo Rui Gressler, a falta de informação foi a marca desta edição. Se nos anos anteriores nos queixávamos da centralização em torno da figura do tradicionalista Vilmar Romera, comandante da cavalgada a partir da 5ª edição, hoje sentimos a ausência de uma pessoa, de um elo entre os cavalarianos e, principalmente, a imprensa.  

Um evento deste porte passou quase que despercebido da grande mídia. Com exceção do excelente e incansável trabalho do fotógrafo Antenor Tatsch Júnior, autor deste belo flagrante do pingo encilhado do já saudoso Romera, uma homenagem dos cavalarianos ao antigo comandante, pouco ou nada se viu sobre a cavalgada. Antenor foi um grão de areia solitária no oceano. 

Faltou na Cavalgada do Mar o que na Cavalgada da Costa Doce teve de sobra, ou seja, uma boa divulgação.