RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CRIA DE SANTO ANTÔNIO




Meu amigo, comunicador e produtor de eventos, Jairo Reis, seguidamente me diz que eu sou seu conterrâneo (Santo Antônio da Patrulha) pois embora eu seja filho de São Francisco de Paula, meu município de nascença pertencia, originalmente, a sua terra natal patrulhense. 

Ontem, para atestar sua afirmativa, mandou-me, pelo face, um mapa lá do ano de 1809 e completou a imagem com o texto abaixo:  

- Olha aí, meu amigo Léo Ribeiro de Souza. Este mapa confirma as minhas afirmativas de que tu, assim como eu, também és rapadureiro, hehehe...  

 Baita abraço  

No que respondi: 

- Pode ser, meu amigo Jairo. Mas se eu realmente fosse filho de Santo Antônio, e como aí, além das rapaduras, se produz a melhor "azulzinha" do Brasil, ficaria melhor com minha identidade ser chamado de "cachaceiro". rsrsrs... Grande abraço.