RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AONDE VOCÊ ENCONTR A PAZ - Óleo sobre tela de Aldo Chiappe

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SAUDADE



Doralice Ribeiro de Souza


SAUDADE
(Léo Ribeiro)

Esta noite na porta do peito,
a saudade chegou e bateu,
foi entrando sem pedir direito,
eu só sei que a batida doeu.
Diz que veio porque era domingo,
- que desculpa pois dia não tem,
pra sorrir por um tempo tão lindo,
ou chorar pela falta de alguém.

A saudade é água corrente,
vem da fonte chamada lembrança,
trás o mundo pra perto da gente,
trás recuerdos de um tempo criança,
mas a grande saudade que eu trago,
que me segue onde vou por aí,
é a dor de não ter teus afagos,
porque a minha saudade é de tí.

Ainda tenho uma flor na carteira,
que me destes na hora do adeus,
folha seca que a vida inteira,
faz lembrar-me dos carinhos teus.
Eu daria tudo neste mundo,
pra no tempo voltar alguns anos,
te rever nem que fosse um segundo,
pra dizer-te o quanto eu te amo.