RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sábado, 22 de novembro de 2014

AMANHÃ TEM "RIO DE SANGUE"


Com alegria convido pra este evento que conta com a presença do professor e coreógrafo de dança de Matriz Africana, Daniel Amaro (Pelotas/RS). Já estão sendo realizadas as inscrições e as reservas de ingresso pelo email:
dancasrobertacampos@gmail.com  



DANÇA DE MATRIZ AFRICANA
23 de novembro (domingo)

OFICINA COM DANIEL AMARO
16h às 18h30

APRESENTAÇÃO
20h30
Espetáculo ‘RIO DE SANGUE’
Cia de Dança Afro Daniel Amaro (Pelotas)
abertura: Solo ‘PERCURSOS’ - Roberta Campos
Ingressos: R$ 20 inteira| R$ 10 meia

Informações e inscrições:
dancasrobertacampos@gmail.com 
           
Local: Casa Cultural Tony Petzhold
Cristóvão Colombo, 400
Bairro Floresta  - POA/RS 


ESPETÁCULO RIO DE SANGUE

Rio de Sangue, da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, é uma montagem baseada na história do negro no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Pelotas, na época denominada Província de São Pedro, local onde existiu a cultura do charque, cultura que era executada de forma extraordinária por escravos trazidos no ano de 1779 e 1780 e que contribuíram de forma decisiva para o enriquecimento histórico da região. Fazendo uma análise da alma da cidade, enfocando o simbolismo do sal e do enxofre presentes na história da indústria do charque e nos tradicionais doces pelotenses.

Sob o olhar negro daqueles que aqui nasceram e através do movimento da dança afro é que o grupo pretende recontar a história de uma Pelotas negra, feita não só do doce, mas também do sal.

Solo de dança PERCURSOS

Roberta Campos apresenta um solo de dança com trilha sonora percussiva ao vivo, por Duda Cunha, Bruno Coelho e Mariana Gutierres.
A coreografia vem de uma pesquisa nas danças de matriz africana somada à experiência como bailarina de dança do ventre, flamenco e dança contemporânea.

abraços,

Roberta Campos
DANÇA