RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

2º O GRANDE ENCONTRO


Por: Jeandro Garcia (Texto e Foto)




Neste dia 25 de novembro/14 estivemos presentes mais uma vez no “Grande Encontro”, que está na sua segunda edição. Trata-se de um show que neste ano estiveram presentes 53 artistas, onde são apresentados os grandes sucessos dos Festivais Nativistas, no auditório Araújo Viana (lotado). Com certeza um momento de muita emoção, de muitas lembranças e homenagens.

O primeiro momento de emoção foi a apresentação de Chico Alves com Wilson Paim, com “Sabe moço”, uma linda homenagem a Leopoldo Rassier, plateia emocionada e Chico Alves em prantos.

Logo após surge amparado, e com dificuldade para caminhar, Dante Ramon Ledesma, que sofreu um AVC recentemente, embora também o braço esquerdo estivesse comprometido, a sua voz estava muito bem, lágrimas correram por diversos cantos, inclusive quando ele encerrou e se emocionou agradecendo o apoio de todos. Cantou “Os Cardeais” junto de Daniel Torres... a música já é emocionante, imagine nessa circunstância.

Gilberto Monteiro tocando “Pra ti guria” simplesmente deixou a todos de queixo no chão! Uma pena serem tão poucas suas apresentações.

Joca Martins com Ita Cunha empolgou a plateia com “Pelos”, bela homenagem a José Claudio Machado. A apresentação de Juliana Spanevelo com Janaina Maia simplesmente parecia um duelo fraterno do The Voice, as duas simplesmente encantaram com uma linda música, “Sangue da terra nada Guarani”, sendo aquele momento de contemplação e gratidão por estarmos presenciando algo tão lindo, que com certeza levaremos por toda nossa vida.

Encerrado com o “Eu sou do sul” mais longo da história, e o hino rio-grandense com todos os artistas juntos no palco.


Jeândro Garcia