RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 7 de outubro de 2014

UM PMDB ISTA DOS 4 AOS 40 %



Com a subida vertiginosa de José Ivo Sartori no primeiro turno das eleições para o governo do Estado do Rio Grande do Sul, algo que poucos imaginavam, vocês podem esperar uma coisa: dezenas de "velhos amigos", partidários desde criancinhas, começarão a aparecer ambicionando os prováveis cargos, caso ele venha a ser eleito em um segundo turno contra o atual governador Tarso Genro.

Vejam bem. Não estou falando de seus parceiros de lei que estiveram sempre juntos nas horas mais amargas. Estou me referindo àquelas "estrelas" que andavam sumidas no céu do Rio Grande, borradas de medo do que diziam as falsas pesquisas mas que agora, depois dos resultados nas urnas, já começam a rebrilhar. 

Antes, não ouvi uma cantiga, um poema de louvor ao Sartori, como em outras eleições.  Agora, já estou escutando uns floreios por aí... O que uma Secretaria de Cultura, um IGTF, uma TVE não faz!

Mas, entre outros (poucos), teve um cantor nativista, PMDBista de cruz na testa, que acreditou desde quando o gráfico de intenções de voto a Sartori apontava lá embaixo (4%). 

Justiça seja feita a Victor Hugo.