RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

segunda-feira, 21 de julho de 2014

SÓ NO FEIJÃO COM ARROZ...


Não sei se porque hoje é segunda-feira mas amanheci com vontade de mandar tudo as favas. Inclusive este blog.

Aí eu pergunto aos meus amigos Giovane Grizotti, Paulo Ricardo Costa, Rogério Bastos, que também lidam com esta ferramenta: - Já aconteceu isto com vocês?

Nosso campo de trabalho (cultura gaúcha) é limitado em se tratando de novidades e quando aparece algum assunto a gente fica amarrado para opinar porque é ameaçado, processado e preso. Falo isto e cito como exemplo o casamento gay dentro de um CTG lá em Santana do Livramento. Tenho opinião formada mas não posso expressar. Da mesma forma está muito em moda falar da "Elite Branca" mas também evito prosear sobre o tema pois, a meu juízo, isto também é racismo... ou não? 

Mas o pior de tudo é que segundo as normas de um Blog de qualidade, ele não deve ser autobiográfico, ou seja, não devemos falar na primeira pessoa, postando nossas fotos e descrevendo nossas proezas. Isto é um sacrifício para mim que falo mal dos argentinos por seu egocentrismo mas sou pior que eles rsrsrsr..... (entendo que este rsrsrsr.. na linguagem de internautas sejam risos).

Temos uma tradição das mais ricas mas se ficarmos o tempo inteiro falando do que já se passou como a nossa história, nossos mitos e lendas, usos e costumes, acabamos cansando o leitor que deseja novidades.

Mas vamos peleando, gurizada medonha. E na falta de assuntos de importância e algumas polêmicas para tirar o marasmo (não gosto de falar de doenças e mortes), vamos postando estes feijões com arroz, mesmo.

Grande abraço.