DE SÃO GABRIEL
RESENHA DO REGULAMENTO
“Estância da Canção Gaúcha” – 20ª edição, será um
festival de música nativista campeira, extensivo a todo o País e países do
Mercosul, através da participação de poetas, músicos e cantores identificados com
a cultura regional do Rio Grande do Sul e da América Latina. Este Festival é
uma promoção e realização da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de
Turismo, Cultura , Desporto e Lazer e apoio CTM (Coordenadoria Tradicionalista
Municipal).
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- INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Poderão participar autores e compositores
de todo o Brasil e Países do Mercosul, desde que obedeçam as normas deste
regulamento.
2.
As inscrições serão limitadas em até 3 (três) músicas
por autor remetente e não será cobrada taxa de inscrição;
3.
Das composições inscritas, poderão ser classificadas,
para a apresentação em palco, no máximo 02(duas) músicas por compositor
individual ou parceira;
4.
Só poderão participar do Festival, composições
inéditas. Entende-se por inédita: Composição não editada nem gravada podendo,
no entanto já ter participado de outros festivais, desde que não seja
componente do disco, fita ou assemelhado, nem tenha sido premiada em evento do
gênero;
5.
Cada composição deverá ser enviada em CD, acompanhada
de 06 (seis) cópias datilografadas da letra, constando somente no CD e em todas
as vias da letra o nome da composição e o gênero musical;
6.
Os trabalhos de um mesmo autor e/ou parceria poderão
ser enviados no máximo 02 trabalhos por CD, devidamente identificados.
7.
Em envelope lacrado, o concorrente deverá enviar a
ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
10. As
inscrições encerrar-se-ão dia 14 de
novembro de 2013, valendo a data de postagem. Não serão aceitas inscrições
após esta data, salvo se houver prorrogação definida pela Comissão
Organizadora.
11. Serão
aceitas inscrições via e-mail (inscricoesestancia@gmail.com)e
serão postadas informações no site do festival(www.estanciadacancaogaucha.com.br), os arquivos deverão ser
enviados, música em mp3 e letra em PDF e será confirmado seu recebimento. Também
serão aceitas via Correios para o endereço: R. João Manoel 442, Ed. Sepé
Tiarajú, 3º Andar, CEP 97300-000.
2
– SELEÇÃO E CONCURSO
1.
A Comissão de Triagem e Julgamento selecionará 14(quatorze)
composições para serem apresentadas nas eliminatórias no palco do Festival,
sendo que serão classificadas 12(doze) para a grande final, concorrendo às
premiações estabelecidas neste regulamento, e automaticamente fazendo parte do
CD de “20 edição da Estancia da Canção Gaúcha”;
3.
O mesmo grupo, conjunto, instrumentista não poderão
defender mais do que 02(duas)
composições, sob pena do não recebimento da ajuda de custo, e eliminação das
mesmas da competição e das referidas premiações.
4.
O interprete poderá defender somente 2(duas) composições
sendo que, 1(uma) em dueto.
5.
As 14 (quatorze) composições selecionadas serão apresentadas
dia 21 (vinte e um) de dezembro de 2013 a partir das 21 hrs e as 12 (dose)
finalistas, definidas pela comição julgadora, serão reapresentadas na noite do
dia 22 (vinte e dois) de dezembro de 2013, assim como as 3 (três) classificadas
da fase local
7.
Não poderá o número de componentes do grupo que irá
defender uma composição ser inferior a 03(três) nem superior a 08(oito), sendo
que cada composição deverá ser apresentada pelo mesmo grupo todas as vezes que
for a palco.
10. A
música mais popular será escolhida pela imprensa, entre as 15(quinze)
finalistas, respeitando a manifestação do público presente.
3 – AJUDA DE
CUSTO E PREMIAÇÃO
1.
Cada composição pré selecionada receberá como
subvenção, a título de custeio de despesas, a quantia de R$2.000,00 (dois mil
reais), pago da seguinte forma: 50%(cinqüenta por cento)após a passagem de som
e 50% (cinqüenta por cento) após a apresentação em palco, obedecendo o horário
da passagem de som, pré-estabelecido e agendado com a comissão organizadora;
2.
As premiações da “Estância da Canção Gaúcha” – 20ª
Edição, ficam assim estabelecidas:
Primeiro Lugar – R$ 3.000,00 e
Troféu
Segundo Lugar – R$ 2.000,00 e
Troféu
Terceiro Lugar – R$ 1.000,00 e
Troféu
Música Mais Popular – Troféu
Melhor Poesia –Troféu
Melhor Melodia –Troféu
Melhor Instrumentista –Troféu
Melhor Intérprete –Troféu
Melhor Conjunto Instrumental
–Troféu
Melhor Arranjo –Troféu
Melhor Tema Campeiro – Troféu
Melhor Indumentária – Troféu
Prêmio Revelação - Troféu
4 – NORMAS
GERAIS
1.
Serão credenciados 02(dois) profissionais, devidamente
documentados, por jornal presente no festival, 04(quatro) profissionais, por
emissora de rádio e até 06(seis) profissionais, por canal de televisão;
2.
Serão credenciados somente os autores, músicos e
intérpretes participantes, tendo os mesmos direito a credenciar somente 1(um)
acompanhante;
5.
O não ineditismo, não captado pela Comissão
Organizadora ou Julgadora, poderá ser objeto de denúncia, por escrito e com
provas suficientes, impreterivelmente até as 16 hs do dia 10/12/2013;
5 – COMISSÃO
JULGADORA
Guilherme
Colllares – Cantor, Instrumentista
e Compositor
Nelcy Vargas – Instrumentista e Produtor musical
Carlos Madruga – Instrumentista, Cantor e Compositor
Diego Caminha – Instrumentista
Alex Silveira – Compositor