RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
MTC Desenhos

terça-feira, 30 de abril de 2013

QUANDO SE VAI UM GAÚCHO


Por: Jeândro Garcia

Quando morre um gaúcho...não morre "o gaúcho"
  
Ontem me chocou saber do suicídio de um jovem em Gravataí. Coitado já desgostoso dos problemas da vida, resolveu dar cabo de tudo isso... O mais curioso é que ele preparou tudo em casa, passou suas roupas, separou sua pilcha, e deixou um bilhete, pedindo em seu ultimo desejo que fosse enterrado vestido pilchado.

Daí a gente vê que quem ama esta tradição, não importa o caminho, mesmo que seja do céu, quer ter orgulho de partir levando um pedaço da nossa cultura, o mesmo que dizendo "eu vou, não quero mais ficar aqui pelos amargos que a vida me trouxe, mas o que me fazia feliz quero que vá comigo, e quando me velarem, quero que saibam de onde eu vim, o que eu amei e como eu quero que seja lá"