RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 14 de março de 2013

- TOMAZ ASSUME FRATERNIDADE GAÚCHA -



Tomaz Augusto Schuch, de camisa branca, recebeu do Patrão Edson Oliveira, ontem a noite, 13 de março, a nobre e árdua missão de comandar, pelos próximos dois anos, o Grupo Tradicionalista Fraternidade Gaúcha, departamento do Ministério da Cultura da maçonaria do Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Esta gauchada, é o braço que mescla as tradições do Rio Grande com a chamada Arte Real, isto é, a Ordem Maçônica. 

Edson Oliveira e sua patronagem, que repassaram os cargos, cumpriram com louvor todas as metas estabelecidas e mantiveram  firmes e fortes os esteios que sustentam esta confraria de Irmãos gaudérios.  

E o cumpadre Tomaz Schuch, meu conterrâneo de São Francisco de Paula, amigo, parceiro, cantor de primeira, fundador desta entidade, contemporizador, tenho absoluta certeza, vai dar continuidade com maestria ao trabalho desenvolvido para honra e glória de nosso Piquete.

Paulo Cremer será seu Primeiro Capataz (vice-patrão). A nominata completa desta nova gestão que coordenará os rumos do Fraternidade Gaúcha sera aqui publicada assim que estiver completamente composta.

A mim, que já tive a honra de também ser Patrão do Fraternidade Gaúcha,  foi designada a gratificante incumbência de ser o Posteiro Cultural, fato pelo qual agradeço a confiança depositada e vamos, desde já, começar a trabalhar na Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula, festival poético hoje efetivado no Calendário de Eventos da Cidade de Porto Alegre, além de outras atividades desta seara que envolve a cultura.    

Foto: Paulo Cremer