RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VOU ERRAR SÓ MAIS ESTA VEZ!


Caros amigos e amigas leitores do blog. Ontem, reconheço, fiz uma coisa errada. Devido a minha irritação com a falta de sensibilidade de alguns irracionais de diversos Estados brasileiros que, através das redes sociais, debochavam do acontecido em Santa Maria, acabei fazendo uma postagem demonstrando minha indignação. Na verdade, errei porque fiz o jogo destes desmiolados que desejam apenas aparecer, ter seu minuto de fama.

Eu sei que o que tenho que valorizar são as milhares de mensagens de condolências de todo o Brasil e de fora dele. Chefes de Estados de diversos países, o Papa, pessoas ilustres, pessoas desconhecidas, artistas, anônimos, enfim, gente que realmente tem moral e respeito.

Eu teria é que postar coisa úteis, de fundamento, que atendessem necessidades das vítimas. Falar do trabalho voluntário e prestativo de gente alheia ao acontecido, das doações de sangue, do apoio psicológico e carinhoso neste momento difícil. Sei de tudo isto. 

Mas o problema é que me causa raiva uma  imbecilidade tão grande. Me dá vontade de esganar "seres" assim que debocham e brincam com a dor dos outros. Contudo, prometo que não vou mais dar asas para estas cobras. 

Ou melhor, vou errar pela segunda e última vez.

Critiquei alguns asnos de fora do Estado pelas besteiras que escreveram, mas estrumes tem pelo campo inteiro, inclusive dentro do próprio Rio Grande, o que é ainda pior.

Um aluno "universitário" da Faculdade Ritter dos Reis de Porto Alegre, postou este comentário no facebook logo após a tragédia de Santa Maria: 

- Hoje é dia de jogar De Brand. 

Para os que não sabem, e eu também não sabia, De Brand é um personagem de Games que mata seus inimigos com um lança chamas.

Questionado por meus filhos que estudam na mesma faculdade e o conhecem, embora não sejam seus amigos, ele retrucou acrescentando uma letra em inglês que o seu significado é mais ou menos assim: "O chão está queimando / nós não precisamos de água / deixem os filhos da mãe queimarem!"

Sei seu nome, está gravado, assim como seus comentários, mas não vou errar tão grosseiramente e dar destaque a este verme. Mas os alunos de sã consciência da Ritter sabem como proceder. Ignorá-lo, embora minha vontade é de que esta minha postagem voltasse como um bumerangue afiado contra esse seu gesto.