RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
MTC Desenhos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

VOLNEI GOMES! ESTE CD EU RECOMENDO!


“Volnei Gomes é um destes paisanos que foi privilegiado por Deus com uma voz de trovão, mas que sabe transformá-la em suave brisa se a canção assim o pedir. Ou seja, andeja do galpão á casa grande com a mesma imponência e o mesmo telurismo.

Natural de Sombrio/SC e aquerenciado em cima da serra, em São “Chico” de Paula, Volnei Gomes é a prova viva de que o gauchismo autêntico não tem fronteiras.  

Como compositor, sempre gostei de ter minhas letras interpretadas pelo Volnei porque sabia que dali só podia sair coisa boa, pacholenta, com cheiro de relva molhada.

Em relação a este belíssimo trabalho solo que ora nos brinda, posso dizer que há tempos não presenciava sincronia tão grande entre o nome da obra com seu autor. Cantor e Campeiro! Realmente, este esteio do verso puro chamado Volnei Gomes é um manancial de águas limpas refletindo em seus versos crioulos aquilo que tanto conhece, isto é, a lida campeira, a existência pastoril do homem gaúcho.

Este CD, meus amigos, reto, parelho, ótimo em sua plenitude, é um dos melhores resgates da música galponeira rio-grandense que já ouvi nos últimos anos. Parabéns e sucesso, Volnei Gomes.  

Léo Ribeiro”

Com o escrito acima, contido no encarte do CD editado pela Gravadora Vertical, apresentei meu amigo Volnei Gomes em seu primeiro trabalho solo (como se este grande intérprete carecesse de apresentação) e penso que, resumidamente disse quase tudo. E para comprovar se estou ou não falando a verdade, você que gosta da música sulina de raiz, de fundamento, adquira esta obra ou contrate Volnei Gomes e seu Grupo Cantando o Rio Grande e depois me cobrem. ESTE TRABALHO EU RECOMENDO.

Contatos Volnei Gomes:
fone: (54) 8123.3789 ou (54) 9995.7666