RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UM CHASQUE DE ROSÁRIO

Nota do Blog: Recebemos dezenas de chasques sobre as postagens de ontem, lincadas aos Centros de Tradições, de autorias de Jeândro Garcia e Valdemar Engroff, abordando as questões: "O que o CTG tem para me oferecer?" e "O que eu tenho a dar para meu CTG?".

Como são várias posições contrárias e a favor de cada um, não vamos publicá-las. Contudo, em meio a elas, nos chega este chasque da cidade de Rosário do Sul, do nosso fraterno amigo Antonio Carlos o qual postamos por sua relevância.

Mano Léo, Bom Dia.

Estou impressionado com os organizadores do 10º JUVENART evento majestoso realizado neste último final de semana na cidade de Santa Maria.

Dou destaque principalmente ao corpo de jurados pelo “impressionante preciosismo” ou cérebros capazes de medir matematicamente centésimos, milésimos de pontos. São tão capazes ou até melhores que os computadores ultra-avançados da Fórmula 1.

Explico: Lendo o Jornal local, “Gazeta de Rosário”, fiquei sabendo que o C.P.F. Piá do Sul da cidade de Santa Maria ganhou o primeiro lugar por apenas 0,001 pontos do C.T.G. Crioulos do Caverá de Rosário do Sul.

Não é minha intenção questionar o resultado, mas sim saber como o corpo de jurado conseguiu avaliar milésimos de pontos?

Outra coisa que gostaria de destacar é a quantidade de siglas hoje existentes, antigamente era CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e mais nada, existiam as Invernadas, Departamentos, Piquetes, Centros de Pesquisas, etc... mas sempre ligando esses ao C.T.G’s.

Buenas é isso,

Fraternal abraço.

Antonio Carlos.